O live action é inspitado no anime/mangá japonês do mesmo nome, onde segue Yusuke Urameshi, um delinquente que, após morrer ao salvar uma criança, é designado para trabalhar como detetive espiritual.
O live action segue a mesma narrativa do anime/mangá, tendo algumas modificações ao longo da temporada, mas nada que incomode muito quem já conhece a obra.
Além das lutas, o humor é um ponto forte de Yu Yu Hakusho, e a Netflix consegue equilibrar bem os momentos cômicos e tensos, mantendo o espírito da série.
Estrelado por Takumi Kitamura (Tokyo Revengers) como Yusuke Urameshi e Jun Shison (Tall Order) como Kurama, o live-action também apresenta Kanata Hongō como Hiei, Sei Shiraishi como Keiko Yukimura e Shuhei Uesugi como Kazuma Kuwabara.
A série, muito aguardada pelos fãs, estreou com uma nota impressionante de 9.1 no IMDb. Críticos destacam as lutas envolventes e personagens cativantes, apesar de alguns apontarem a superficialidade da trama.
A adaptação live-action de Yu Yu Hakusho surpreende ao trazer o estúdio MGE, mantendo praticamente todo o elenco original do anime na dublagem. A exceção é o José Luiz Barbeito, substituído por Marcelo Garcia no papel de Kuwabara.