O filme dirigido por Sofia Coppola, que explora a vida da ex-esposa de Elvis Presley, Priscilla Presley, e oferece uma visão única dessa história do ponto de vista dela.
Com a visão única de Sofia Coppola, diretora e roteirista do filme, conhecida por seu trabalho em "Encontros e Desencontros" e "O Poderoso Chefão 3", e como ela captura a história de Priscilla Presley.
O longa aborda a evolução e amadurecimento de Priscilla nos anos 70, incluindo detalhes sobre o figurino e maquiagem que refletem seus desafios psicológicos.
A trama do filme é baseada na autobiografia "Elvis and Me" de Priscilla, que narra o relacionamento conturbado do casal desde o início até a separação em 1972.
O filme retrata Elvis Presley como uma pessoa tóxica, destacando comportamentos como a ausência e agressividade, em um paralelo com o machismo aceito na sociedade da época.
O filme retrata desde o encontro de 1959 quando Priscilla, aos 14 anos, conheceu Elvis na Alemanha, onde o astro do rock servia no exército, e como esse encontro moldou suas vidas.