No dia 5 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Nutella. O famoso creme de avelã, desenvolvido pela empresa italiana Ferrero em 1963, só começou a ser comercializada no Brasil em 2005. Confira agora algumas curiosidades sobre essa marca.
A Nutella teve origens em guerras, criada por confeiteiros italianos, como Pietro Ferrero, durante as Guerras Napoleônicas e a Segunda Guerra Mundial para compensar a escassez de chocolate.
O famoso creme de avelã, possui apenas sete ingredientes - açúcar, óleo de palma, avelã, leite, cacau, lecitina (emulsificante natural) e vanilina - conquista o paladar global. Essa composição simples e deliciosa a torna irresistível em 170 países.
Presente em 170 países, a Nutella vende anualmente o suficiente para cobrir mais de mil estádios de futebol, contribuindo para os 14 bilhões de euros de receita do Grupo Ferrero. Em 2017, um pote de Nutella era vendido a cada 2,5 segundos no planeta.
Inicialmente Supercrema em 1949, a Nutella passou por variações de nomes, incluindo Nutsy e Nutina, antes de se tornar a amada Nutella que conhecemos.
Além da Nutella, a Ferrero produz diversos produtos de sucesso, incluindo os chocolates Ferrero Rocher, o bombom Mon Chéri, o bombom Raffaello, o Tic Tac e o Kinder Ovo.