Girl group sul-coreano formado pela Starship Entertainment, composto por seis integrantes: Yujin, Gaeul, Rei, Wonyoung, Liz e Leeseo. Seu debut ocorreu em dezembro de 2021, com o álbum "Eleven.
A primeira turnê mundial do grupo, intitulada "Show What I Have", passará pelo Brasil, com uma apresentação única marcada para 26 de junho de 2024 no Espaço Unimed. A pré-venda dos ingressos começa em 13 de novembro.
IVE é uma fusão de "I have" (eu tenho em inglês), refletindo a ideia de mostrar com confiança o que possuem. O grupo se esforça para representar um "girl group completo" desde o começo, evitando narrativas de crescimento.
Antes da formação do grupo, Wonyoung e Yujin participaram do reality show Produce 48 (2018). Wonyoung terminou em primeiro lugar e Yujin terminou em quinto lugar, respectivamente, tornando-se membros do girl group temporário Iz*One.
Em 1º de dezembro, o grupo lançou seu álbum single de estreia, intitulado "Eleven," destacado pela faixa-título homônima. IVE fez sua aguardada estreia no palco do Music Bank da KBS2 em 3 de dezembro, marcando o início de sua jornada na indústria musical.
Em abril de 2022, o grupo lançou "Love Dive," seu segundo álbum single. Em apenas uma semana, a música tornou-se viral, atingindo mais de 200 milhões de visualizações em um desafio no TikTok e conquistando diversos prêmios importantes.
Em julho do mesmo ano, o grupo fez comeback com a música que utilizou um sample de "I Will Survive" de Gloria Gaynor. O MV acumulou mais de 50 milhões de visualizações em apenas 3 dias, e conquistou um "Perfect all-kill" nas paradas musicais da Coreia do Sul.
Ainda em 2022, o grupo estreou no Japão com o lançamento de "Eleven" em versão japonesa e "Queen of Hearts," uma música original em japonês. Essas músicas receberam a certificação de ouro da Associação da Indústria de Gravação do Japão.
Neste ano, o grupo lançou seu primeiro álbum completo, "I've IVE", acompanhado pelo single de pré-lançamento "Kitsch" e a faixa principal "I AM." No mês passado, fizeram seu retorno com o single "Baddie," incorporando batidas de trap mais intensas.