O icônico personagem que marcou gerações, completa 44 anos nesta semana. Mesmo após tantos anos, ainda existem detalhes fascinantes sobre sua vida que poucos conhecem.
Harry possui uma cicatriz na mão, deixada por uma pena de escrever enfeitiçada por Dolores Umbridge. A pena escrevia usando o sangue de quem escrevia, uma prática de tortura mágica.
Doutor Destino já trabalhou ao lado da Feiticeira Escarlate, um dos personagens mais poderosos do universo Marvel. Eles compartilharam uma aliança instável, movida por interesses mútuos em magia e poder.
Além do Pomo de Ouro e da Espada de Gryffindor, Dumbledore deixou para Harry a revelação de que ele era o verdadeiro dono da Varinha das Varinhas.
Harry é o único conhecido por ter possuído simultaneamente as três Relíquias da Morte: a Capa da Invisibilidade, a Pedra da Ressurreição e a Varinha das Varinhas, tornando-o "Mestre da Morte."
Harry usou sangue de dragão para curar ferimentos em 1997. Foi um truque de emergência, visto apenas em situações críticas. Esse uso foi inspirador, mostrando que até poções arriscadas podem ter aplicações inesperadas.