Com direito a prêmios inéditos e algumas surpresas, no último domingo, dia 4, ocorreu mais uma edição do Grammy Awards 2024, a principal premiação do mundo da música. Confira os grandes vencedores e os destaques da noite!
Os Destaques da noite 🌟
Taylor Swift 👱🏻♀️
Um dos principais nomes da noite, a artista ganhou na categoria “Melhor álbum vocal de pop” e “Álbum do ano”, com essa vitória, Taylor não somente chegou ao seu 14º Grammy Awards, mas também se tornou a primeira artista a ganhar quatros vezes na categoria “álbum do ano”.
Além disso, a cantora ainda aproveitou o momento para anunciar seu novo álbum “The tortured poets department” que será lançado em abril.
É fã da Taylor? Então conheça os vários conteúdos da loirinha!
SZA 🌊
A cantora que liderou em indicações nesta edição levou para casa as estatuetas por “Melhor performance pop de dupla ou grupo”, “Melhor música de R&B” e “Melhor álbum de R&B progressivo”.
Se você é fã da cantora, faça esse quiz para testar seus conhecimentos!
Miley Cyrus 💐
Além de fazer uma ótima perfomance com “Flowers”, Miley também conquistou seus dois primeiros Grammy da carreira. Um por “Melhor performance solo de pop” e outro de “Gravação do ano”, ambos pelo seu hit “Flowers”.
Para quem é fã da Miley, preparamos vários conteúdos sobre ela bem aqui!
Billie Eilish 🥑
A cantora conquistou mais dois prêmios, “Melhor trilha sonora para mídia visual” e “Música do ano”, ambos pela música “What was i made for?”.
Alias, se você é fã da cantora, vai amar esses conteúdos!
Boygenius 🎸
O supergrupo composto por Julien Baker, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus ganhou os prêmios de “Melhor música de rock” e “Melhor álbum de música alternativa”. Aliás, a cantora Phoebe Bridgers também recebeu uma estatueta por “Melhor performance pop de dupla ou grupo” graças a sua participação na música “Ghost in the machine” de SZA.
Victoria Monet 🐆
Além de vencer o prêmio de “Artista revelação”, um dos principais da noite, ela também venceu na categoria de “Melhor álbum de R&B”.
Outras categorias 🏆
A australiana Kylie Minogue venceu na categoria de “Melhor gravação pop/dance” com sua música “padam padam”.
O grupo Paramore venceu as categorias de “Melhor álbum de rock” e “Melhor performance de música alternativa”.
A categoria de “Melhor performance de metal” foi vencida por Metallica com a música “72 reasons”.
Na categoria de “Melhor performance de R&B” quem venceu foi Coco Jones com sua “ICU”.
O rapper Killer Mike conquistou três estatuetas nas categorias de “Melhor álbum de rap” por seu álbum “Michael”, além de “Melhor música de rap” e “Melhor performance de rap” por sua música “Scientists an Engineers”.
A cantora Karol G recebeu o prêmio de “Melhor álbum de música urbana”.
Uma das grandes revelações do último ano na música, a cantora Tyla recebeu seu merecido prêmio na categoria de “Melhor performance de música africana” com seu hit “Water”. Conheça mais sobre ela!
O prêmio de “Melhor trilha sonora para mídia visual(incluindo filmes e televisão)” ficou para o filme Oppenheimer e a trilha feita por Ludwig Göransson.
Por fim, Jack Antonoff recebeu o Grammy de “Produtor do ano” e quarteto The Beatles levou o prêmio de “Melhor vídeo musical” por “I’m only sleeping”.
Outros grandes momentos 💫
A noite foi recheada de grandes apresentações como as de Miley Cyrus, SZA, Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Travis Scott, Luke Combs, Jon Batiste e Burna Boy. Além disso, houve apresentações de lendas da música como Stevie Wonder, Joni Mitchell, Billy Joel e Tracy Chapman.
Um dos destaques foi a performance de Dua Lipa, que além de animar o público, apresentou pela primeira vez o seu novo single “Training season”.
Se você está ansioso(a) para o lançamento do novo álbum da cantora, aqui tem vários conteúdos sobre ela para ver enquanto espera!
Também temos esse Web Storie com tudo sobre a carreira da diva!
Embora alguns artistas tenham ganhado um Grammy pela primeira vez, uma surpresa foi a falta de prêmios para a cantora Lana Del Rey que mesmo concorrendo a cinco indicações, não levou nada.
Para os fãs da cantora, temos vários conteúdos sobre ela!
Certamente, um dos grandes momentos da noite foi proporcionado pelo rapper Jay-Z que ao subir no palco junto com a filha Blue Ivy para receber o prêmio “Dr. Dre de impacto global”, utilizou do momento para criticar a premiação por suas injustiças.
Ele aproveitou principalmente para falar sobre o tratamento a Beyoncé, que mesmo sendo a maior vencedora história da premiação com 32 vitórias, nunca ganhou o prêmio de “álbum do ano”, apesar de ter sido indicada quatro vezes a categoria.
Se você quiser saber quais eram os indicados da categoria, aqui tem um post com os indicados!
E se você gosta de premiações, também temos um post com os indicados ao Oscar!
Gostou? No Quizur você encontra vários conteúdos não só do Grammy Awards, mas também de outras premiações e outros conteúdos. Clique aqui e conheça!